Rabu, 24 Agustus 2016

Arquitetura bizantina: Características das igrejas bizantinas



Arquitetura bizantina é um dos estilos mais influente do mundo. Igrejas bizantinas em particular foram construídas frequentemente com uma estrutura de cúpula e o incrível design de interiores, inspirando culturas ao redor do mundo.
<!..--INFOLINKS_OFF--> <!..--INFOLINKS_ON-->
O Império Bizantino começou no 4



Eval(ez_write_tag([[250,250],'brighthub_com-Square-1']));


século XIX, após a queda do Império Romano. Arquitetura bizantina começou como uma continuação do Roman Architecture e é um factor crucial no desenvolvimento da arquitetura islâmica cedo. O estilo bizantino é encontrado principalmente em Constantinopla, que agora é Istambul.
O melhor exemplo da arquitetura bizantina é visto nas magníficas igrejas construídas naquela época. Diz-se que a arquitetura bizantina iniciou o desenvolvimento das basílicas, um tipo mais cedo da igreja cristã.
Igrejas bizantinas foram feitas principalmente por dois tipos de planos axial e circular dos planos, dos quais o último foi usado com destaque. O tipo circular de arquitetura principalmente consistiu em uma cúpula levantada no centro com um enorme espaço abaixo dele. Este espaço central cercou-se muitas vezes com paredes grossas, que levam nas entradas que entrou no fundo da estrutura. Exemplos famosos incluem a Igreja de São Jorge, Salonica, que foi construído no século v; e Sta Costanza, Roma, construído no século IV. Ambas as estruturas são abobadadas com extensões lançadas em todas as quatro direções do espaço central, a fim de formar uma cruz.
A famosa Igreja do apóstolo sagrado de Constantinopla apresenta todas as características da arquitetura bizantina. Além disso, muitas igrejas com essa arquitetura tinham o espaço sob a cúpula ampliada, estendendo a forma octogonal. Algumas das estruturas ainda tinham cinco cúpulas, construídas sobre uma planta cruciforme.




Eval(ez_write_tag([[580,400],'brighthub_com-NETBOARD-1']));


A forma da área central do edifício dependia do plano. Assim, a área pode ser quadrada ou em forma octogonal pelo menos oito pilares da estrutura de apoio. Além disso, todas as igrejas tem uma varanda pequena entrada estreita e um corte quadrado ou átrio na frente. O atrium frequentemente consistia de uma fonte no meio e foi coberto com um dossel suportado por pilares.
<!..--INFOLINKS_OFF--> <!..--INFOLINKS_ON-->
No interior do edifício, o espaço exatamente sob a cúpula foi um piso elevado de onde as escrituras foram anunciadas. Apenas ao lado dele estava o local para o coro de cantores. No lado oriental deste arranjo foi o altar, que também foi protegido por um dossel. No lado oposto do altar são as linhas com crescentes lugares, distribuídos em duas partes por uma passagem elevada no centro.
Arquitetura bizantina também concentrou mais a decoração do interior do edifício. As paredes laterais foram decoradas com enormes retratos de Santos e deuses. A parte superior das abóbadas e paredes foram decoradas com retratos mais complexos, descrevendo incidentes de evangelhos ou o dia do juízo final.
<!..--INFOLINKS_OFF--> <!..--INFOLINKS_ON-->
Arquitetura islâmica foi muito influenciada por edifícios bizantinos. O estilo de cúpula dos edifícios islâmicos foi passado de igrejas bizantinas. Este tipo de abóbada é também conhecida como a ' cúpula de cebola ". Um exemplo famoso da cúpula de cebola é aquele no Taj Mahal em Agra, India.
Estilo de influentes da arquitetura bizantina inspirou muitas culturas ao redor do mundo. Ainda hoje, muitas estruturas na Rússia são um reflexo direto desta arquitetura. A ' cúpula de cebola "também aparece no famoso Kremlin em Moscou.
Construtores em antigo bizantino não apenas criou estruturas que agia como janelas para o mundo espiritual, influenciou e inspirou gerações de construtores depois de todo o mundo.

Tidak ada komentar:

Poskan Komentar